Just Social
Just Social

As redes sociais são cada vez mais utilizadas, e especialmente pela geração mais jovem, estes passam em média 135 minutos por dia nas redes sociais, enquanto as pessoas com mais de 45 anos, cerca de 75 minutos.

Apesar de muitas vezes utilizarem-nas por diversão, também procuram muita informação sobre assuntos que lhes possam interessar. Neste aspeto é que a sua empresa pode ganhar muito em estar na social media.
Por exemplo, alguém que queira melhorar o marketing na sua empresa, vai utilizar as diversas redes sociais para encontrar empresas/perfis que trabalhem esse tema e se gostar do conteúdo poderá até tornar-se um cliente da mesma. Imagine que você tem uma empresa que alguém procura, no entanto apenas tem um site com blog, o mais provável é mesmo que a pessoa encontre a sua empresa, irá optar mais rapidamente por outras que esteja já nas redes sociais.

Abaixo apresentamos vantagens da sua empresa estar nas redes socias:

    1. Expandir o negócio– no caso das pequenas e médias empresas, apostar no digital é uma excelente forma de expandir a empresa.

    2. Tem um grande alcance, com um baixo custo– a sua empresa pode ganhar imensos seguidores gastando muito pouco com as redes, atualmente é um dos meios que tem maior alcance;

    3. Feedback em tempo real– ao divulgar uma publicação consegue ter o feedback dos seus seguidores na hora através dos comentários;

    4. Melhor comunicação– é mais fácil e rápido para o cliente, entrar em contacto com a empresa através das redes sociais. Normalmente as respostas dos clientes são mais rápidas do que via e-mail. E para a empresa é mais fácil rever as mensagens.

    5. Aumento do tráfego do site da empresa- ao atrair potencias clientes, essas pessoas poderão estar interessadas nos conteúdos da empresa e utilizar o site para saber mais sobre os mesmos. Caso exista um blog no site, ao anunciar um novo artigo nas redes sociais da empresa, irá aumentar igualmente.

    6. Estar atento á atividade da concorrência– através das redes sociais conseguimos saber a atividade das empresas concorrentes de forma mais rápida.

    7. Mais vendas– através dos anúncios (pagos) conseguimos que o produto chegue a mais pessoas, o que poderá aumentar as vendas da empresa.

    8. Contacto constante com as pessoas– algumas das redes sociais, têm uma funcionalidade que nos deixa ter contacto constante e direto, através das stories (histórias) por exemplo.

E agora perguntam, e em quais redes devo apostar?

Bem, essa pergunta depende muito do público-alvo da sua empresa e da comunicação que a mesma estabelece, existem 4 redes sociais que todas as empresas deviam estar:

    1. Facebook/ Messenger– apesar de tudo, esta ainda continua a ser a maior rede social é sempre bom estar presente nela.

    2. Instagram– uma das mais utilizadas atualmente, ser presente e ter uma boa imagem nesta social media pode atrair muitas pessoas

    3. Linkedin– sendo uam rede social para negócios é importante a sua empresa estar lá presente.

    4. Whatsapp uma das mais utilizadas para comunicar. Para a comunicação rápida com parceiros, clientes e equipa é uma boa escolha.

Falando de outras redes também importantes temos:

    1. Twitter– para publicações curtas, interação com os clientes

    2. Tiktok– para um conteúdo mais divertido

    3. Youtube– para a criação de vídeos relacionados ao seu negócio

    4. Discord– caso queira criar um grupo com várias pessoas, ou apenas para a sua equipa poder se comunicar entre si, é uma boa aposta, pode criar grupos com várias salas (para mensagens escritas ou chamadas com ou sem vídeo). Brevemente sairá um artigo sobre esta aplicação.

    5. Twitch– este é um caso bastante exclusivo, se tiver algum negócio relacionado a jogos de computador, é uma boa aposta;

Está mais esclarecido? Preparado para fazer-se notar e à sua empresa através das redes sociais?
Temos solução para o que procura, contacte-nos teremos todo o gosto em ajudar.